O capítulo 967, foi um dos mais importantes da história de One Piece. Ele mostra o momento, em que Gol D. Roger e sua tripulação chegaram à ilha de Laugh Tale, e encontraram um tesouro deixado por Joy Boy, o One Piece, mas o mesmo ainda não mostrou o que é este tesouro.
Existem quatro poneglyphs, conhecidos como Road Poneglyphs, que, quando lidos juntos, levam a quatro ilhas que, ao serem alinhadas em um mapa, levarão à localização de Laugh Tale, onde está o One Piece. Um destes está localizado em Zou, um em um local desconhecido, e os dois últimos pertencem aos Yonkou Kaido (está em Onigashima, no País de Wano) e Big Mom (está em Whole Cake, no arquipélogo de Totto Land). Os Road Poneglyphs, possuem as quatro marcas que formam um "X" quando se cruzam, indicando onde Laugh Tale e o tesouro One Piece estão. Em um mapa tradicional do tesouro, a localização do tesouro geralmente é marcada com um "X".
Em algum momento, durante o Século Perdido, Joy Boy conseguiu um grande tesouro, e ele está em Laugh Tale, e é o One Piece. Gol D. Roger e sua tripulação são as únicas pessoas conhecidas, que chegaram nesta ilha, graças à habilidade de Kozuki Oden, que pode ler os Poneglyphs. Através dos Road Poneglyphs, Roger e seu Bando chegaram à ilha final. Quando viu o tesouro de Joy Boy, Roger deu uma gargalhada. Ele descobriu o que ocorreu no Século Perdido, o que são as Armas Antigas, e o significado do sobrenome D. Roger contou à Barba Branca o que era o One Piece, e se entregou à Marinha, pois só tinha um ano de vida. Roger aproveitou o momento de sua execução para anunciar ao Mundo a existência do One Piece, e lançou o desafio para a nova Geração, que encontrasse o One Piece, e cumprisse o que ele não pode fazer por falta de tempo, dando início à Grande Era dos Piratas.
Mas o que seria o One Piece? Provavelmente, o Rio Poneglyph, que traduzido, significa a História Verdadeira, contando o que ocorreu no Século perdido, com Joy Boy, e o Mundo de forma geral. Traduzido, ele dará a chance de quem o encontrar, de saber o que ocorreu no Século perdido, e provavelmente, o que ocorreu foi uma Guerra, onde o Clã D. perdeu o trono do Planeta que governava, derrubado pelos demais Reinos, que com ajuda da Marinha, instalaram um regime autoritário e desigual. Através da herança deixada por Joy Boy, os D. vão poder retomar o trono do Governo Mundial, e o Chapéu de Palha Gigante, que está em Mariejois, pode ser uma espécie de Coroa, com réplicas já usadas por Joy Boy, Gol D. Roger, e Monkey D. Luffy.
Provavelmente, o Chapéu de Palha Gigante só ganha tamanho para caber na cabeça de um D., dando ao mesmo a capacidade de sentar no trono do Governo Mundial. Barba Branca sabia o que era o One Piece, mas nunca o quis, pois provavelmente sabia que não poderia ser o Rei de um Novo Mundo, mesmo que sempre tenha lutado por justiça. Ele lutou para defender Portgas D. Ace, este filho de Roger, e um D. Shanks também sabia o que era o One Piece, e sacrificou seu braça para defender um D., Monkey D. Luffy, e deu à ele um Chapéu de Palha, o mesmo, ou muito similar ao de Roger, e aposta claramente nele para encontrar o One Piece. Im Sama, deve significar "Eu sou Deus". Os D são aqueles que desafiam Im Sama, e podem lhe tirar o trono do Governo Mundial.
Com as Armas ancestrais, além da retomada do trono do Mundo, com a vitória em uma Guerra Final, também seria possível explodir um pedaço da Red Line, aproximar a Ilha dos Homens Peixes da superfície, e trazer de volta o All Blue, um Oceano, onde os demais mares desaguam. Joy Boy, provavelmente, não teve tempo de retomar a governança do Mundo, e Roger, também não pode o fazer por conta de sua doença. Será Luffy, capaz de encontrar o One Piece?
0 Comentários