A Saga Guerra de Marineford, também chamada de Saga Guerra dos Melhores, é a sexta saga de One Piece, dividida em cinco arcos. Ela é a última saga da primeira metade da série, e um ponto de corte na trama. A saga trouxe duas mortes, sendo que é raro alguém morrer no decorrer das aventuras de Luffy. E para aumentar, as mortes foram de uma figura fundamental na vida de Luffy, e outra de um dos dois maiores piratas da história.
Os Piratas do Chapéu de Palha, capitaneados por Monkey D. Luffy, chegam ao Arquipélago de Sabaody. Lá, uma sereia está sendo leiloada. Um grupo de 11 piratas de grande força individual, que ficaria conhecido como "Supernovas", chega simultaneamente à Ilha, assim como marinheiros, Teyriumbitos, e outras figuras importantes. Durante o leilão, Luffy, buscando impedir a crueldade, desfere um soco em um tenryuubito, um dos nobres do Governo Mundial, que são protegidos pela Marinha. A ação deixa impressionados os demais Supernovas, e até mesmo Silver Rayleigh, Pirata que foi o Braço direito de Gol D. Roger, o lendário Rei dos Piratas.
Uma série de embates entre Piratas e membros do Governo é iniciada. A Marinha manda dois Pacifistas, o Shinchibukai Bartholomew Kuma e Sentomaru pará Sabaody. Pela primeira vez, Luffy luta ao lado de Eustass Kid, Capitão dos Piratas do Kid, e Trafalgar D. Law, Capitão dos Piratas del Corazon. No final deste arco, os Chapéus de Palha são encurralados, e Bartholomew Kuma, usando o seu arremesso, manda um membro para cada lado do Planeta.
Luffy é enviado para a Amazon Lily, uma Ilha dominada por Amazonas. Lá, ele faz amizade com a Shichibukai Boa Hancock, que se apaixona por ele. Através dela, que de começo havia ficado precavida com ele, mas depois se encanta pela sua inocência, Luffy acaba por saber da execução iminente de seu irmão, Portgas D. Ace. Ele parte para tentar impedir esta execução, deixando a missão de se reunir com seus Mugiwaras para depois. Boa Hancock leva Luffy para a prisão de Impel Down, onde Luffy consegue ingressar, mas acaba por descobrir que havia chegado tarde demais. Um dos guardas da prisão, Magellan, o Demônio pelo qual preso nenhum passava. Ele consegue se salvar do envenenamento, e fugir da grande prisão com a ajuda de Emporio Ivankov. Os ex-Shinchibukais Crocodile e Jinbe, e o futuro Shinchibukai Buggy, acabam por o ajudar na fuga, também fugindo. Eles escapam e chegam à batalha em Marineford, com Luffy aliando-se com os Piratas do Barba Branca. Shanks, outro dos Yonkous, tenta convencer Barba Branca a não ir para a Guerra, mas é em vão a tentativa. Kaidou e Big Mom, os outros Yonkous, não vão à Guerra. Já os Shinchibukais, acabam por se envolver, por suas obrigações com a Marinha, que está com seus Almirantes na Praça onde Ace será morto.
O Almirante de Frota Sengoku, dono do cargo mais alto da Marinha, começa a falar aos soldados presentes, e pelos Den Den Mushi especiais que estão transmitindo tudo para o mundo inteiro, que Ace, o filho de Gol D. Roger e Portgas D. Rouge, será executado. Surge então, o navio submarino de Barba Branca, o Moby Dick. Barba Branca diz que irá salvar Ace.
A ilha começa a tremer e Sengoku alerta dizendo que aquele é o poder da Gura Gura no Mi de Barba Branca, uma fruta com poder para destruir o mundo inteiro. Rolam uns tsunamis, e surge uma frota com 43 navios dos Piratas do Barba Branca. O Shinshibukai Doflamingo, grita que a guerra começou, e Akainu percebe que Aokiji se levantou, para congelar o tsunami com o poder da fruta logia Hie Hie no Mi.
Com o oceano congelado, os navios não conseguem se mover. Mihawk ataca o Moby Dick, navio do Barba Branca, mas Jozu o impede. Kizaru dispara lasers, que são bloqueados por Marco, que surge em chamas azuis, vindas do poder da sua zoan mística , a Tori Tori no Mi - Modelo Fênix.
A Marinha ataca com os gigantes e Kuma, e Barba Branca manda Oz Jr., um descendente de Oz, atacar. Canhões, Kuma, Moriah e Doflamingo, derrubam Oz Jr., que não consegue salvar seu amigo Ace, mas serve de ponte para os piratas do Barba Branca avançarem.
Coby, pupilo de Luffy, não entra nas batalhas, pois não concordar com a execução de Ace. Garp, pai adotivo de Ace, mas um Vice-Almirante da Marinha, fica divido entre a razão e o coração. Ivankov consegue dar impulso no gelo, e ajudar os fugitivos à deslizar seu barco e pular na praça de execução, chegando pelos ares, literalmente. Luffy então grita para Ace, que veio o salvar. Jimbe ajuda os usuários de Akuma no Mi a não caírem na água. Crocodile tenta atacar Barba bRanca, mas Luffy o impede. Barba Branca pergunta o motivo pelo qual Luffy o salvou, e Luffy diz que é por conta do sentimento de Ace por ambos.
Barba Branca reconhece então o chapéu de palha em Luffy, e pergunta como ele o conseguiu. Luffy diz que Shanks o entregou. Barba Branca lembrar que Shanks não tinha um Braço e seu Chapéu, e havia lhe dito que entregou ambos para o bem da nova Geração de Piratas. Ivankiv se espanta por Kuma, um ex-membro do exército Revolucionário, ter virado Shinshibukai, e salvou Luffy de um ataque dele. Luffy grita que será o Rei dos Piratas, e espanta todos, incluindo Ace.
Hina tenta capturar Luffy, mas não consegue, e Moriah pega a sombra de vários piratas e marinheiros, invocando vários zumbis, que recebem suas sombras neles. Ace grita para Luffy parar, mas o Mugiwara insiste. Sengoku revela que Luffy é filho do líder dos Revolucionários, Monkey D. Dragon. Todos se espantam, e uma Battle Royale ainda maior começa. Jinbei derrotar todos os zumbis.
Com a ajuda de Mr.3, Luffy consegue libertar Ace. Barba Negra arma um encontro individual com Barba Branca, e faz um buraco no veterano, com a sua Akuma no Mi da Escuridão. Ele rouba a Akuma no Mi de Barba Branca, ou ao menos o poder dela. Mesmo morrendo, Barba Branca não caí, e de pé, pergunta para seus pupilos, incluindo Ace, se foi um bom pai. Ele discursa, se despede, e morre de pé. Luffy já desmaiando, quase é morto por Sakazuki, o Akainu, que o ataca com sua fruta do Magma. Ace entra na frente do golpe, e se sacrifica pelo irmão, morrendo. Jimbe carrega um Luffy desmaiado, para o salvar. Jimbe também sente muito a morte de Ace, mas sabe que precisa salvar Luffy. Ele já havia anunciado, que havia aberto mão do título de Shinshibukai.
Ivankov e Buggy também ajudam Jimbe, e Luffy consegue ficar a salvo. Shanks e sua frota aparecem para parar a Guerra, dizendo que ninguém ali, que lutar com ele. Marinha e Piratas obedecem o ruivo. O submarino de Law aparece para resgatar Luffy. Buggy, entrega o Chapéu de Palha para Ivankov, preservando o tesouro de Luffy. Shaks diz para Lucky Ro que não vai ver Luffy, pois o mesmo prometeu só o ver quando for um grande pirata.
A guerra termina com a morte de Ace e Barba Branca mortos, e Luffy ferido, física, mental e emocionalmente. Ele é levado de volta para Amazon Lily, onde JImbe o ajuda a sair de sua depressão. Luffy decide treinar e se tornar mais forte. Silvers Rayleigh vai até a Ilha, para treinar Luffy, o ajudando muito a dominar seu Haki, habilidade fundamental para o Mugiwara ir para o Novo Mundo. Luffy envia uma mensagem para seus companheiros, que em diversas partes do Mundo, começam a treinar para serem mais fortes. Dois anos depois, eles se reencontram no Arquipélago Sabaody, e voltam a navegar no Sunny, que estava sendo protegido por Kuma, quando Franky chega ao arquipélogo.
Arcos da HistóriaArco Arquipélago de Sabaody: (Mangá: 2008) (Anime: 2009)
Arco Amazon Lily: (Mangá: 2008) (Anime: 2009)
Arco Impel Down: (Mangá: 2008-2009) (Anime: 2009-2010)
Arco Marineford: (Mangá: 2009-2010) (Anime: 2010-2011)
Arco Pós-Guerra: (Mangá: 2010) (Anime: 2011)
PS: No Anime, ainda tivemos alguns episódios Filler.
0 Comentários